sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sinal de Stop

Uma coisa que nunca entendi na minha ainda curta vida foi a razão da existência de um sinal de "STOP". Decerto que já toda a gente se perguntou porque é que o sinal de "STOP" se chama "STOP", em vez de se chamar "PARE", certo? Pois eu venho aqui com uma teoria da conspiração para vos dar uma explicação para este acontecimento insólito.


A teoria dos franceses, e Cachorros Quentes:

Esta conspiração foi conpirada (LOL) inicialmente pelos ingleses, por volta do séc. XIX. Os ingleses ficaram furiosos com os portugueses, pois num concurso de moda ficou provado que os portugueses cozinhavam cebolas muito melhor que os ingleses.

Foi nesse momento que o sujeito X se dirigiu ao rei inglês com uma ideia para os ingleses se tornarem os melhores cozinheiros de sempre: A Inglaterra iria contaminar todos os cachorros quentes existentes em Portugal com mau cheiro! O rei ingles ouviu e gostou desta proposta, e deixou-o começar com este plano.

No entanto, enquanto o sujeito X andava perdido pela Europa à procura de Portugal, este foi uma noite assaltado enquanto viajava pela França, e perdeu o papel com todos os detalhes do plano. O sujeito X chorou e chorou, e desapareceu da face da terra pelo desgosto, pois este tinha-se apaixonado pelo papel enquanto viajava pela Europa.

Mas, por coincidência, o sujeito X foi assaltado pelo sujeito ROFLOLMAO, que iremos abreviar para sujeito Y. Este rapaz era um homem ambicioso, e há muito que sonhara um dia tornar-se alguém importante de França. Então lá se dirigiu ao actual primeiro-ministro de França com uma proposta: Um plano para deitar Portugal abaixo por um cargo importante na republica de França. O primeiro-ministro aceitou sem demoras, pois via com bons olhos uma oportunidade para tramar os seus rivais de vinho, os portugueses.

E foi este primeiro-ministro que levou o plano a cabo, e conseguiu infiltrar cachorros mal cheirosos na economia portuguesa.

Mas!, este plano não correu como devia, pois não foi elaborado a pensar nas características portuguesas: A capacidade de ignorar fortes odores. Esta característica tinha sido desenvolvida pela própria sobrevivência do português.

Mas, para azar dos portugueses, os fabricantes de postes "PARE" não eram portugueses, e sentindo o odor forte dos cachorros quentes, sucumbiram à vontade dos ingleses (o cheiro viera presente no papel do plano e tivera sido utilizado pelos franceses para poupar trabalho... seus preguiçosos).

E assim os ingleses controlaram os fabricantes de postes "PARE", mas como havia pouco que podiam fazer apenas com uns fabricantes de postes em seu poder, limitaram-se apenas a minar a nossa honra, denominando os sinais de "PARE" para sinais de "STOP".

---

E ai está a minha explicação para este acontecimento sem explicação. Foi algo que se foi desenvolvendo na minha mente à medida que ia carregando nas teclas do meu computador, e, por isso, acho que devia ser aceite pela comunidade conspiratirista portuguesa, e que deveríamos contra-atacar com um plano maquiavélico que envolva BACON <3.


Nota: Sem ofensa aos ingleses, aos franceses, aos fabricantes de postes "STOP", aos cachorros quentes, e, sobretudo, aos sujeitos ROFLOLMAO e X. 
 

1 comentário: